PDF^ Dever de Mitigar o Prejuízo e o Superendividamento Bancário
Dever de Mitigar o Prejuízo e o Superendividamento Bancário
Dever de mitigar o prejuízo e a responsabilidade civil do
II O dever de mitigar o prejuízo (duty to mitigate the loss). Na responsabilidade contratual, diante do inadimplemento, impõe se ao devedor o dever de indenizar os prejuízos ao credor (art. 389 do CC 2002[2]). A teoria do duty to mitigate the loss questiona se o devedor é responsável inclusive pelo prejuízo que poderia ser evitado pelo ...
A mitigação do prejuízo do credor no direito brasileiro
Resumo: O presente artigo tem como objetivo primordial verificar se no direito brasileiro é considerado dever do credor cooperar com o devedor, a fim de mitigar os prejuízos causados pelo inadimplemento. Questiona se neste trabalho se o devedor deverá reparar os danos que poderiam ser evitados com esforços razoáveis do credor.
O dever de mitigar o próprio prejuízo: Análise do
Duty to mitigate the loss: o dever de mitigar o próprio prejuízo. Os contratantes devem tomar as medidas necessárias e possíveis para que o dano não seja agravado. A parte a que a perda aproveita não pode permanecer deliberadamente inerte diante do dano. Agravamento do prejuízo, em razão da inércia do credor.
Dever de Mitigar o Prejuízo e o Superendividamento
O livro Dever de mitigar o prejuízo e o superendividamento bancário faz um recorte sobre as figuras do superendividado ativo inconsciente e o superendividado passivo relacionando o problema à oferta de crédito bancário buscando suas possíveis causas.
'Duty to Mitigate the loss' O dever de se mitigar o prejuízo
'Duty to Mitigate the loss' O dever de se mitigar o prejuízo. A partir do estudo filosófico narrado nos dois itens anteriores, construiu se uma teoria que determina que uma vítima de determinado dano arcaria com uma sanção, qual seja: a redução da reparação do prejuízo que sofreu.
0 Response to "PDF^ Dever de Mitigar o Prejuízo e o Superendividamento Bancário"
Post a Comment